Pular para o conteúdo principal

Semeia Amor e não julgamento

Hoje começo assim:

1 Não julguem, para que vocês não sejam julgados.
2 Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês.
3 Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão, e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho?
4 Como você pode dizer ao seu irmão: “Deixe-me tirar o cisco do seu olho”, quando há uma viga no seu?
5 Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão.
6 Não dêem o que é sagrado aos cães, nem atirem suas pérolas aos porcos; caso contrário, estes as pisarão e, aqueles, voltando-se contra vocês, os despedaçarão.
7 Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta.
8 Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta.

in Mateus 7: 1-8 (Sermão do Monte)

O Sermão do Monte.
Que texto!
Que emoção!
Que verdade!
Como diz um amigo meu:"Que jornada de Amor!"
Cada vez que o leio (Mateus cap. 5, 6 e 7) algo novo me salta a vista e desta vez, não foi diferente.

JULGAMENTO!

Sabem, é tão fácil nos envolvermos numa onda da malícia e julgarmos os outros.
Preocupamo-nos tanto com as suas falhas, em lhes apontar o dedo e esperamos tanto que falhem. Sim, estamos constantemente à espera que falhem. Esperamos tanto que nem olhamos para dentro de nós. Fazemos isso para que as nossas falhas não sejam reveladas.

Quantas vezes julgamos os outros, elevando as suas falhas, e acabamos por tropeçar nelas?!

Quando alguém comete um erro ou uma falha nós, seres imaculados e incrivelmente piedosos, proliferamos palavras como "Ele falhou muitas vezes, não merece perdão!", mas quando somos nós no lugar do outro...Amigos..."Merecemos misericórdia!"

NÃO É ASSIM QUE TU PENSAS TAMBÉM?

ATENÇÃO!
Há alguém que necessita de ajuda: TU!

O julgamento é um sinal de decadência moral, emocional e, acima de tudo, espiritual.
Quando estes patamares da tua vida não estão firmados, a tendência para apontar o dedo aos outros é muito maior. Sim, porque quando estamos bem não julgamos ninguém, porque compreendemos que toda a gente erra tal como nós.

Trata de ti primeiro!
Só depois poderás ajudar aqueles que, um dia, lhes apontaste o dedo.
Sem julgamento mas com o verdadeiro amor de alguém que está bem consigo próprio. 

Ao semeares Amor colherás Amor!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Mas não tens problemas?"

Às vezes dou por mim a pensar e a agradecer por ser tão feliz. "Mas não tens problemas?" Tenho tantos mas aí sou ainda mais feliz, em meio as dificuldades. Não que elas não me entristeçam, mas me mantêm firme e aumentam o meu foco naquilo que sou e quero ser. No fundo agradeço por todas elas, sei que sempre têm um propósito e delas retiro sempre lições preciosas para o progresso da minha estadia por cá. Sei que muitas vêm por más escolhas. Escolhas feitas sem o coração colocado no lugar certo, em Deus. Vivendo uma vida individualista, sem me importar com Ele e com os outros, com os seus ensinamentos, com os seus valores e atitudes. Por vezes, achamos que a nossa vida não pode ser pior do que já é. Tantas vezes ouvi e disse... "Onde estava Deus que permitiu que isto acontecesse? Onde estava quando isto aconteceu? Se Ele se importasse verdadeiramente comigo, não deixava que tal coisa acontecesse! Ele tem tanta gente por quem olhar, nunca olhará para as minhas aflições

Quando te conheci o meu coração "disparou"!

Quando te conheci o meu coração "disparou". Nada nem ninguém tinha conseguido tal proeza. Fiquei arrebatada, emocionada e o meu estômago debatia-se como se umas borboleta'zinhas tivessem despertado de um sono profundo. Nunca me senti assim. O teu cuidado, amparo, amor, ternura, bondade, transparência, dedicação, mansidão, temperança, gozo, paz, longanimidade, benignidade, carinho, fizeram-me cair aos teus pés como uma criancinha a precisar de colo. Eras e és único. Nunca tinh a conhecido tal ser assim. Nunca e nunca conhecerei. Ajudaste-me na fraqueza, na ansiedade, nas más escolhas. Ajudaste-me Sempre sem pedir nada em troca, a não ser a minha lealdade. Mesmo essa, por vezes, era esquecida. Sim, tantas vezes me esqueci de tudo o que fizeste por mim e, de fraca que sou, deixei a lealdade de lado e virei uma ingrata, insensata, maldizente e pouco humilde. Sempre me conheceram como boa menina, doce, humilde, sossegada, amorosa, mas só tu, consegues e conseguiste sempre,

Mentira !

"A mentira tem vida curta, mas a verdade vive para sempre" Provérbios 12:19 Este defeito ou pecado, como queiram chamar, reina na nossa sociedade a par do orgulho, quase como que uma religião. Mente-se para ter o que se deseja; passar por cima dos outros; não magoar ninguém ou magoar; esconder sentimentos; esconder realidades; esconder outros pecados; por prazer... Mente-se por tanto e por nada! Já viram a catástrofe desta atitude? Utilizamo-la tanto. Sim! Não me venham diz er a mim que não o fazem, nem uma daquelas "piedosas". Esta atitude é uma atitude de calamidade e pavio curto. A mentira não dura para sempre e a verdade vem Sempre ao de cima. Provocamos tantas tristezas por mentir: magoamos e perdemos pessoas; destruímos laços; destruímos oportunidades, mesmo que estas nos pareçam ganhas; fazemos loucuras; provocamos guerras;.... Manifestamos o lado negro do ser humano. Pobre ser humano! A mentira tem um grande potencial de destruição e por esse motivo, em vár