Pular para o conteúdo principal

"Mas não tens problemas?"

Às vezes dou por mim a pensar e a agradecer por ser tão feliz.
"Mas não tens problemas?"
Tenho tantos mas aí sou ainda mais feliz, em meio as dificuldades. Não que elas não me entristeçam, mas me mantêm firme e aumentam o meu foco naquilo que sou e quero ser. No fundo agradeço por todas elas, sei que sempre têm um propósito e delas retiro sempre lições preciosas para o progresso da minha estadia por cá.
Sei que muitas vêm por más escolhas. Escolhas feitas sem o coração colocado no lugar certo, em Deus. Vivendo uma vida individualista, sem me importar com Ele e com os outros, com os seus ensinamentos, com os seus valores e atitudes.
Por vezes, achamos que a nossa vida não pode ser pior do que já é. Tantas vezes ouvi e disse...
"Onde estava Deus que permitiu que isto acontecesse? Onde estava quando isto aconteceu? Se Ele se importasse verdadeiramente comigo, não deixava que tal coisa acontecesse! Ele tem tanta gente por quem olhar, nunca olhará para as minhas aflições, para mim. Como pode acontecer tudo isto comigo? Se Ele existe onde está Ele?"
Tanta gente me confronta com isto, tanta...!
Sabes, eu também já fui assim. É claro que já!
O que fiz? O que deves fazer?
... mudar a tua maneira de pensar...
Talvez devesses começar por te perguntar...
"Onde estava eu quando Ele me mostrava o caminho certo e eu, teimosa que sou, decidi ir pelo errado? Preocupei-me em saber se esta ou aquela minha atitude eram certas? Fui correta na minha tomada de decisões? Quis saber d'Ele nesse momento?"
Não! Não!
Nunca tentaste, eu nunca tentei, perceber o que era certo. Fizeste tudo conforme a tua vontade momentânea e agora culpas-lo?
Muitas vezes, ou na maioria delas, a nossa vida é o resultado de uma vida sem Deus, sem escolhas acertadas, sem um coração esperançoso.
Não te martirizes como foi isto ou aquilo acontecer, procura pensar na posição que vais tomar daqui em diante.
Não te perguntes "Como foi Deus permitir que tal acontecesse na minha vida", porque a resposta é clara...
...Ele permite!
E permite para que tomes consciência das tuas ações, se não como aprendias?; porque precisa que aprendas com os teus erros; que tomes boas decisões; que estejas cada vez mais e mais firme;  que cresças e que sejas sábio; porque tem um propósito bem maior para ti; porque precisa de ti para seres um exemplo para outros; porque Ele é unico e tu és único para Ele!
Consciencializa-te de que nada foi, é ou será em vão. Nada!
Se aconteceu, aprende com isso!
Coloca o teu coração no lugar correto!
No bem, em Deus!
Reconhecer isso perante Deus é uma libertação das mágoas acumuladas, é o revitalizar da esperança, o motivo da alegria e da felicidade, o crescer da paz, a conquista da tranquilidade, o desejo de viver sempre assim, o auge do amor e o viver em pleno.
Procuro ser cada vez mais imitadora do carácter do seu Filho (Um dia destes ajudo-vos a perceber como 😉 )
Que a tua vida seja uma vida de bênçãos, principalmente em meio as dificuldades 💗

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quando te conheci o meu coração "disparou"!

Quando te conheci o meu coração "disparou". Nada nem ninguém tinha conseguido tal proeza. Fiquei arrebatada, emocionada e o meu estômago debatia-se como se umas borboleta'zinhas tivessem despertado de um sono profundo. Nunca me senti assim. O teu cuidado, amparo, amor, ternura, bondade, transparência, dedicação, mansidão, temperança, gozo, paz, longanimidade, benignidade, carinho, fizeram-me cair aos teus pés como uma criancinha a precisar de colo. Eras e és único. Nunca tinh a conhecido tal ser assim. Nunca e nunca conhecerei. Ajudaste-me na fraqueza, na ansiedade, nas más escolhas. Ajudaste-me Sempre sem pedir nada em troca, a não ser a minha lealdade. Mesmo essa, por vezes, era esquecida. Sim, tantas vezes me esqueci de tudo o que fizeste por mim e, de fraca que sou, deixei a lealdade de lado e virei uma ingrata, insensata, maldizente e pouco humilde. Sempre me conheceram como boa menina, doce, humilde, sossegada, amorosa, mas só tu, consegues e conseguiste sempre,

Mentira !

"A mentira tem vida curta, mas a verdade vive para sempre" Provérbios 12:19 Este defeito ou pecado, como queiram chamar, reina na nossa sociedade a par do orgulho, quase como que uma religião. Mente-se para ter o que se deseja; passar por cima dos outros; não magoar ninguém ou magoar; esconder sentimentos; esconder realidades; esconder outros pecados; por prazer... Mente-se por tanto e por nada! Já viram a catástrofe desta atitude? Utilizamo-la tanto. Sim! Não me venham diz er a mim que não o fazem, nem uma daquelas "piedosas". Esta atitude é uma atitude de calamidade e pavio curto. A mentira não dura para sempre e a verdade vem Sempre ao de cima. Provocamos tantas tristezas por mentir: magoamos e perdemos pessoas; destruímos laços; destruímos oportunidades, mesmo que estas nos pareçam ganhas; fazemos loucuras; provocamos guerras;.... Manifestamos o lado negro do ser humano. Pobre ser humano! A mentira tem um grande potencial de destruição e por esse motivo, em vár