Pular para o conteúdo principal

"Há coisas boas que têm de acabar para emergirem coisas extraordinariamente excelentes"

"Há coisas boas na nossa vida que têm de acabar, e acabam, para emergirem coisas, ou uma coisa, extraordinariamente excelente que nós desconhecemos." (S.S.)

Tal e qual!
Por vezes não sabemos porque é que certas coisas acabam ou, por sua vez, têm um final desagradável, não sabemos no momento, ou talvez saibamos, mas o que duvidamos sempre é se há um caminho, um rumo, depois do "fim". Aí levantamos questões no nosso íntimo: "E agora o que vou fazer à minha vida?"; "Como isto foi acontecer?"...
E depois vem a culpa, o medo e a ansiedade.
Sim vem,  acredita.
Vem com toda força se não mantiveres a calma, por isso... CALMA!
A vida não acaba depois de um final menos bom ou de um obstáculo. Acredita, eu pensava o mesmo que tu, que a minha vida, com cada obstáculo que surgia, era um tormento. Cada obstáculo para mim era um recuo e uma sensação horrível de ansiedade e insatisfação. Mas sabes, nós crescemos e com o nosso crescimento vem a, cada vez mais nítida, maturidade. Esta vai aumentando, se TU deixares, se deixares que a vida te ensine ao invés de a repudiares.
A vida foi-me ensinando que, garantidamente, algo melhor virá depois da tempestade. Isto é garantido. É certo. Podes não ver agora mas virá, tu verás, por isso CONFIA! Tem FÉ e, sobretudo, não desanimes. Se o fizeres aprende com isso.
Deus tem SEMPRE, mas SEMPRE algo bem melhor para ti.
A VIDA tem algo bem melhor para ti.
Sabemos que queremos fazer tudo acontecer no nosso tempo, mesmo quando a vida/Deus te mostra mil e uma razões de que determinado assunto não pode, nem deve, acontecer agora.
APRENDE.
Tudo que é feito no nosso tempo, por norma, não corre tão bem como o desejado, ou pelo menos, não decorrerá em plena felicidade.
Aprende que as melhores coisas vêm com o TEMPO, a FÉ e a ESPERANÇA.
Deixa os medos e os receios de lado. Deixa de pensar que o tempo "voa". Não deposites a tua vida nessa angústia e ansiedade porque assim não vives, sobrevives.
Acredita que NADA É POR ACASO e que um dia tudo será recompensador.


"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.
Que proveito tem o trabalhador naquilo em que trabalha?
Tenho visto o trabalho que Deus deu aos filhos dos homens, para com ele os exercitar.
Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim.
Já tenho entendido que não há coisa melhor para eles do que alegrar-se e fazer bem na sua vida;
Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor diante dele."

Eclesiastes 3

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Mas não tens problemas?"

Às vezes dou por mim a pensar e a agradecer por ser tão feliz. "Mas não tens problemas?" Tenho tantos mas aí sou ainda mais feliz, em meio as dificuldades. Não que elas não me entristeçam, mas me mantêm firme e aumentam o meu foco naquilo que sou e quero ser. No fundo agradeço por todas elas, sei que sempre têm um propósito e delas retiro sempre lições preciosas para o progresso da minha estadia por cá. Sei que muitas vêm por más escolhas. Escolhas feitas sem o coração colocado no lugar certo, em Deus. Vivendo uma vida individualista, sem me importar com Ele e com os outros, com os seus ensinamentos, com os seus valores e atitudes. Por vezes, achamos que a nossa vida não pode ser pior do que já é. Tantas vezes ouvi e disse... "Onde estava Deus que permitiu que isto acontecesse? Onde estava quando isto aconteceu? Se Ele se importasse verdadeiramente comigo, não deixava que tal coisa acontecesse! Ele tem tanta gente por quem olhar, nunca olhará para as minhas aflições

Quando te conheci o meu coração "disparou"!

Quando te conheci o meu coração "disparou". Nada nem ninguém tinha conseguido tal proeza. Fiquei arrebatada, emocionada e o meu estômago debatia-se como se umas borboleta'zinhas tivessem despertado de um sono profundo. Nunca me senti assim. O teu cuidado, amparo, amor, ternura, bondade, transparência, dedicação, mansidão, temperança, gozo, paz, longanimidade, benignidade, carinho, fizeram-me cair aos teus pés como uma criancinha a precisar de colo. Eras e és único. Nunca tinh a conhecido tal ser assim. Nunca e nunca conhecerei. Ajudaste-me na fraqueza, na ansiedade, nas más escolhas. Ajudaste-me Sempre sem pedir nada em troca, a não ser a minha lealdade. Mesmo essa, por vezes, era esquecida. Sim, tantas vezes me esqueci de tudo o que fizeste por mim e, de fraca que sou, deixei a lealdade de lado e virei uma ingrata, insensata, maldizente e pouco humilde. Sempre me conheceram como boa menina, doce, humilde, sossegada, amorosa, mas só tu, consegues e conseguiste sempre,

Mentira !

"A mentira tem vida curta, mas a verdade vive para sempre" Provérbios 12:19 Este defeito ou pecado, como queiram chamar, reina na nossa sociedade a par do orgulho, quase como que uma religião. Mente-se para ter o que se deseja; passar por cima dos outros; não magoar ninguém ou magoar; esconder sentimentos; esconder realidades; esconder outros pecados; por prazer... Mente-se por tanto e por nada! Já viram a catástrofe desta atitude? Utilizamo-la tanto. Sim! Não me venham diz er a mim que não o fazem, nem uma daquelas "piedosas". Esta atitude é uma atitude de calamidade e pavio curto. A mentira não dura para sempre e a verdade vem Sempre ao de cima. Provocamos tantas tristezas por mentir: magoamos e perdemos pessoas; destruímos laços; destruímos oportunidades, mesmo que estas nos pareçam ganhas; fazemos loucuras; provocamos guerras;.... Manifestamos o lado negro do ser humano. Pobre ser humano! A mentira tem um grande potencial de destruição e por esse motivo, em vár